Tudo bem com vocês?
Hoje o post é sobre a saúde das unhas, por dois motivos: Eu não fiz minhas unhas essa semana, andei muito ocupada e porque ele já estava aqui pra ser postado mas eu esqueci hahaha
Eu trabalho em drogaria e sempre ouço queixa de clientes que tem micose de unha ou algum outro fungo. Mas o que pode realmente causar esse fungo/micose na unha, somente o alicate que usamos na manicure que não é bem esterilizado? Para o fungo/micose na unha das mãos sim, mas a dos pés pode ser o sapato apertado, andar descalço em áreas públicas como piscina e banheiro isso faz com as as unhas fiquem amareladas, grossas e deformadas.
- Temos que acostumar a usar sapatos confortáveis que permitam que nossos pés respirem. Quando chegar em casa, se usa sapato fechado tirar para que os pés também possa respirar.
- Nos vestiários e chuveiros em áreas púbicas devem sempre usar chinelos.
- Lavar os pés regularmente e secar com cuidado entre os dedos.
- Mude meias todos os dias.
- Mantenha as unhas dos pé curtas.
- Na manicure usar instrumentos de corte esterilizados ou descartáveis.
Fiquei com fungo/micose e agora? Como tratar?Existem vários tratamentos medicamentosos que eu como quase farmacêutica aconselho a procurar um podólogo ou dermato para indicar o tratamento correto, mas existe um esmalte chamado Loceryl que na maioria das vezes funciona contra esse tipo de fungo e o tratamento é de 3 meses. Também tem os tratamentos caseiros que pode ser feito com a aplicação de 2 a 3 gotas de óleo essencial de cravo-da-índia na unha afetada pelo menos 2 vezes ao dia, pois o cravo-da-índia possui ação antifúngica e cicatrizante.
É isso meninas, tentei deixar o mais explicativo possível. Gostaria de saber se vocês querem mais posts assim sobre a saúde das unhas. Próximo post, especial #OutubroRosa.